Cirurgias

A maioria das cirurgias urológicas é realizada em âmbito hospitalar pela necessidade de anestesia troncular ou geral na presença de um médico anestesista. Cada vez mais a urologia realiza cirurgias menos invasivas com técnicas endoscópicas, laparoscópicas e por robótica com a necessidade de equipamentos e materiais especiais presentes apenas em hospitais.


Utilizamos os seguintes hospitais como referência


SANTOS:

SÃO PAULO:


Urologia

Urologia é a especialidade dedicada aos diagnósticos e tratamentos clínicos e cirúrgicos das doenças do trato urinário (rins, ureteres, bexiga e uretra) de crianças, mulheres e homens, além do trato genital masculino (próstata, vesículas seminais, deferentes, testículo e pênis). A Urologia também abrange doenças da glândula adrenal e do retroperitôneo.



A prática da Urologia inclui:


Urologia Geral (cálculos urinários, doenças sexualmente transmissíveis, doenças e exame preventivo da próstata, infecções urinárias, sangramentos urinários).
Uropediatria (enurese, distúrbios miccionais da infância, estenose de JUP, refluxo vesico-uretral, fimose).
Uro-oncologia (tumores urogenitais dos rins, ureteres, bexiga, próstata, testículo, uretra e pênis).
Uroneurologia e Urologia feminina (incontinência urinária feminina e masculina, bexiga neurogênica, bexiga hiperativa, bexiga dolorosa, derivações urinárias).
Disfunções sexuais masculinas (impotência sexual, ejaculação rápida, retardada, tortuosidades penianas) e infertilidade masculina.
A Urologia também é uma especialidade médica cirúrgica sendo as suas principais cirurgias: